quinta-feira, 30 de março de 2017

Bike Race Brasil em Visconde do Rio Branco

Mountain Bike em Visconde do Rio Branco: circuito técnico desafiou atletas de várias partes do estado.
Desafios em circuito elogiado marcaram as disputas da 1ª Etapa da Copa Bike Race Brasil.

 Cores, movimento e adrenalina agitaram a cidade. Foto: Bike Total.


A cidade de Visconde do Rio Branco foi o palco da Primeira Etapa da Copa Bike Race Brasil, no dia 26 de março, onde participaram mais de 330 atletas da modalidade maratona do Mountain Bike. Recentemente declarado como segundo maior esporte do Brasil em participantes, a bike tem atraído adeptos de todas as idades, que buscam desafios em meio à natureza. Nessa mesma direção, a prova teve atletas de destaque no cenário estadual e nacional, tanto homens quanto mulheres, divididos em categorias, também uma corrida para crianças, que se divertiram junto com seus familiares.
A organização do evento foi destaque, no qual houve preocupação em prover as necessidades para que os atletas pudessem alcançar seu rendimento pessoal, em um trajeto superior a 60km, percorrendo mais de 17km de trilhas desse total.
Felipe Marques, participante da prova, atleta da equipe UFF, embora sendo destaque no ciclismo de estrada, prestigia provas de MTB. “A prova estava muito bem marcada, os pontos de apoio nos melhores locais possíveis, com um circuito muito bacana. Após a subida da serra teve uma parte bem pesada de andar, com um terreno muito técnico. Pra mim o maior desafio, realmente, foram as descidas com muitas pedras soltas que pareciam até mesmo um rock garden, só que natural. Certamente estarei presente nas próximas etapas”, destacou Marques.
Atletas amadores rechearam o contingente de inscritos da prova, selando o resultado esperado da organização que era o de promover provas de ranking, numa região carente de tais tipos de eventos. A exemplo, de Miradouro, Evandro Lima, que terminou a prova na oitava posição da categoria Sub45, disse: “foi uma prova com um alto nível de organização. Todos os locais onde existia uma bifurcação, curva em cotovelo ou uma porteira, tinha uma pessoa para ajudar a orientar. Se eu não me engano, devo ter visto umas 50 pessoas espalhadas pelo circuito para dar apoio. A marcação estava perfeita. Até café da manhã com mesa de frutas, que é tradicional de encontros, foi ofertado aos participantes da prova. Tenho certeza que a organização está fazendo um trabalho para permanecer à frente de provas de excelente qualidade”.
Um dos organizadores, Celso Junior, comentou:  “nós acreditamos que a prova foi um sucesso. Nossa equipe foi obrigada a remarcar todos os dois percursos durante a madrugada, por causa da tempestade que caiu na cidade, no sábado. Com certeza tudo valeu a pena! Para nós, os atletas vêm sempre e primeiro lugar!”.
Pontos de apoio bem distribuídos foi ponto positivo declarado pelos atletas. Foto: Ozy Fotos

Destaques
Na Elite Masculina, o atleta de Viçosa, Daniel Carneiro Zóia, da equipe Audax, faturou o primeiro lugar do pódio, seguido por Felipe Marques (UFF) e Felipe Nabahier (UniBike).
Entre as mulheres da Elite Feminina, a disputa ficou entre a campeã Liege Walter, da equipe Fly Bike, seguida por Alexa Diekhaus da Ciclo Cairu), em terceira colocação a atleta Claudia Altaf Navarro da equipe No Limits.

Atletas formavam grandes filas no circuito, principalmente nas serras que foram responsáveis pelo desafio da prova. Foto: Ozy Fotos

Patrocínios
A primeira etapa da Copa Bike Race Brasil, organizada pela X5 Bikers (www.x5bikers.com.br), teve patrocínio máster da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, Drogarias América, MBC e Pedaltec. Patrocinadores ouro: ERT Uniformes, Diver Bike, Cicle do Tãozinho, Tereza Bike, Gelovita, Pneus Vallone, Buffet Edir & Rosa, Rádio Líder FM, Gigante Boliche e Churrascaria, Maison Ana Costa, Estúdio Personale, Supermercado Vieirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário