sábado, 4 de março de 2017

Bike Race Brasil abre calendário de provas de ranking estadual e nacional na Zona da Mata Mineira

Prova que foi sucesso em 2016 e agora retorna em formato de copa, abragendo 3 cidades. Foto: Divulgação/Pref. Visconde do Rio Branco.

Um calendário com 6 provas que valem pontos para o ranking estadual e nacional foi montado para atender os atletas da região da Zona da Mata que estava carente de provas com essas chancelas. 
Os deslocamentos médios de 100 chegando a 300km de carro, para que pudessem estar presentes em competições que pontuassem para a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e para a Federação Mineira de Ciclismo (FMC), deu aos atletas da região uma certa comodidade para participar dos planos de incentivo das instituições, além da possibilidade de integração com atletas de outras regiões e estados que estarão buscando pontos valiosos para a conquista do título estadual e nacional.
As provas fazem parte de uma copa de mountain bike, na modalidade Cross Country Maratona (XCM), com o nome de “Bike Race Brasil MTB Cup”, ofertando premiação em dinheiro aos atletas vencedores. Acontecerão nas cidades de Visconde do Rio Branco em 26 de março, São Geraldo em 25 de junho e também em Ubá no dia 24 de setembro. 
A primeira competição, datada para o dia 26 de março, de acordo com Celso Júnior, um dos organizadores, “vai seguir o mesmo padrão da primeira edição de 2016, mas desta vez o percurso completo terá 63 km com muitas trilhas técnicas, subidas desafiadoras e descidas alucinantes. O percurso reduzido terá 42 km. Ambos os percursos passarão pelos cenários mais bonitos que existem na região, misturando adrenalina com superação. Imperdível para quem curte natureza e o mais puro mountain bike”.
Além de provas de MTB, serão realizadas, também, provas de ciclismo de estrada, como a “Clássica 21 de Abril” em Senador Firmino, o “Tour de Sant’Ana” em Guidoval no dia 23/07, e o "Campeonato Mineiro de Ciclismo de Estrada" em Divinésia no dia 15/10.
A intenção da promotora do evento, a X5 Bikers, é abrir as portas da região para os grandes eventos do ciclismo, com diversidade e incentivo aos participantes.
Os atletas interessados em participar poderão obter mais informações no site HTTP://www.x5bikers.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário