quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Muriaé Bike Fest reuniu mais de 600 ciclistas do Mountain Bike da região

Evento foi um encontro de ciclistas que pedalaram por estradas e trilhas de Muriaé e tiveram uma arena acolhedora e funcional no Parque de Exposições.

Cenários belíssimos em trilhas e estradas de terra foram o ponto alto do evento.

Seguindo a tradição da região de promover encontros de ciclistas, formatando um grande calendário de eventos, a cidade de Muriaé, através de organizadores locais, recebeu ciclistas de diversas cidades da região, que se aventuraram pelas estradas rurais do município.
Uma arena com área para as crianças, música ao vivo, área de lojistas, truck de chopp, serviço de buffet e um farto café da manhã, exclusivo para inscritos e acompanhantes, tornou o evento mais íntimo dos ciclistas, deixando mais à vontade os pais, namorados e maridos pedalantes, enquanto as crianças e aqueles que não pedalaram se mantinham ocupados com outras atividades.
Foram cerca de 600 ciclistas computados e aproximadamente 400 acompanhantes que marcaram presença na primeira edição do evento.

Estradas com boa rolagem possuíam subidas intercaladas, dando uma boa cadência aos grupos de ciclistas.

Após a largada, o trajeto seguiu margeando o Rio Glória, adentrando por algumas fazendas, por estradas de chão e até mesmo por algumas trilhas de boi, conhecidas pelos ciclistas como “single tracks”. Em alguns trechos, os ciclistas subiram morros onde podiam contemplar o famoso “mar de Minas”, que são as cadeias de montanhas que se formam na altitude. O percurso contou com trechos de descida técnica, onde puderam experimentar uma dose extra de adrenalina.

Trechos técnicos garantiram adrenalina na dose certa para os ciclistas.

De acordo com Samuel Gouveia, ciclista que veio de Juiz de Fora para prestigiar o evento, “achei a estrutura bem dimensionada para o número de pessoas que compareceu, havia água à vontade na arena e um café da manhã na medida. A área estava bem distribuída, com lojistas pra ajudar numa compra emergencial, por exemplo. Ter o evento organizado e o trajeto definido por um ‘mountain-biker’ fez a diferença no objetivo de agradar com um percurso que consegue ser fácil e desafiador ao mesmo tempo, bonito e técnico”.
O evento Muriaé Bike Fest marcou uma nova etapa do Mountain Bike da cidade, contando com o apoio e patrocínio da iniciativa privada local. Os patrocinadores principais foram Cristiane Turetta Moda Esportiva, Grupo Lider, Lacerda Bike Shop e Lacqua. A organização anunciou que em 2017 estará com novidades para a segunda edição do evento. Mais informações no site HTTP://www.muriaebikefest.com.br

Espaço para as crianças e serviço de buffet atenderam à demanda e a expectativa,

Banda ao vivo de excelente qualidade segurou os participantes por horas após o encerramento da pedalada,

__________________________
Mais fotos no álbum do Facebook. Para acessar, CLIQUE AQUI.
Texto e fotos: Eduardo Almeida

3 comentários:

  1. Rapaz o negócio ficou bom ai em Dudu. Parabéns pelas fotos, vamos ver se no próximo a gente não junta uma turma aqui de Rio das Ostras para prestigiar o evento.

    ResponderExcluir
  2. Cobertura TOP Dudu e você foi peça fundamental na conclusão do nosso projeto. Vlw d+++

    ResponderExcluir
  3. Cobertura TOP Dudu e você foi peça fundamental na conclusão do nosso projeto. Vlw d+++

    ResponderExcluir