quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eugenópolis recebeu mais de 300 ciclistas com atendimento diferenciado nas zonas de apoio

Ciclistas encheram a cidade com cores movimento durante a largada.

O grupo Bravus Bike promoveu seu primeiro encontro de Mountain Bike na cidade de Eugenópolis,no dia 28 de agosto, onde mais de 300 ciclistas se aventuraram em 2 circuitos diferentes, sendo um de 40km com mais dificuldade técnica e outro de 30km mais fácil, passando por estradas e trilhas da cidade.
O padrão de qualidade foi visto nos detalhes com a comunicação visual feita, remetendo aos bravos guerreiros da idade média, simbolizando os desafios que os guerreiros do mountain bike passam pelos caminhos e trilhas onde se aventuram.
Com apoio médico e carros de apoio, os ciclistas passaram por uma cachoeira, onde em uma delas tiveram uma grande surpresa: um churrasco à beira d’água. Esse foi o grande diferencial desse evento, onde a opinião unânime dos participantes foi de aprovação da ideia. Para aqueles que têm gosto por uma hidratação diferenciada, nesse mesmo ponto de apoio foi servido um copo de cerveja para aqueles que quiseram. A cerveja já teve comprovação científica da qualidade da reposição calórica e demais nutrientes necessários em atividades físicas, quando consumida em pequena quantidade.

Casa de bambu no estilo medieval era o ponto de apoio onde tinha churrasco e cerveja, ao lado da cachoeira.

A organização do evento registrou que o entusiasmo dos participantes que acreditaram no projeto e compareceram no primeiro evento foi notória. Quando os atletas chegaram novamente na arena, após curtirem as estradas e trilhas, foram recepcionados com almoço farto e música ao vivo. No local também estava montada uma área para crianças que se divertiram enquanto os pais se aventuravam.
O primeiro Bravus Bike contou com patrocínio máster da Agua Mineral L’Aqua e Lacerda Bike Shop, apoiadores locais, também da Prefeitura de Eugenópolis, Policia Militar e Policia Rodoviária Estadual.


As estradas de terra batida foram ocupadas pelos ciclistas que formaram uma extensa fila.

Fotos: Divulgação
Texto: Eduardo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário