terça-feira, 24 de maio de 2016

Eugenópolis Realiza Um Dos Maiores Eventos De Ciclismo Da Região.


2º Eugebike Ride Contabilizou 520 Participantes


A cidade de Eugenópolis foi palco mais uma vez de um grande evento de ciclismo regional e interestadual, o 2º EUGEBIKE com a presença de ciclistas da Zona da Mata mineira e cidades dos estados vizinhos como Rio de Janeiro e Espírito Santo. 
Foram 520 ciclistas e todos receberam apoio durante o percurso. 
A pedalada iniciou às 7h com um delicioso café da manhã e durante o percurso tiveram pontos de apoio com água, frutas, apoio mecânico e resgate. O evento também teve o apoio de órgãos de segurança e secretarias da prefeitura.
“Tudo correu na maior segurança para os atletas sem nenhum incidente e esse evento vem se destacando como referência quando se fala de Mountain Bike, pois é aguardado com muita ansiedade pelos ciclistas” disse o participante e fotógrafo oficial, Ozeas Vital Ramos, da Ozyphotos que sempre está no apoio dos eventos esportivos em Muriaé e região com o objetivo de valorizar e divulgar.

Desafio do Teto Preto
No trajeto proposto havia um desafio que foi largamente comentado pelos ciclistas. Trata-se uma subida em meio a uma estrada de serviço de uma fazenda, onde o terreno apresentava pequenas pedras soltas, terra e uma inclinação de até 32%.
Vários ciclistas conseguiram subir o Teto Preto, porém a maioria dos atletas optaram por empurrar.
A inclusão desse desafio deu um charme especial ao evento, resgatando as raízes do Mountain Bike.

Organização impecável
Brindes, sorteio, kit com numeral e garrafinha, almoço, música ao vivo, pontos de apoio com água gelada e marcação do trajeto impecável. Esses foram detalhes observados que deram qualidade ao evento.

Apoio
A segunda edição do Eugebike Ride contou com o apoio da Tripp Aventura, Lacerda Bike Shop, Cicle Força Livre, Special Bike Shop, Papitho's Acaí Expresso, Polícia Militar, SAMU e da Prefeitura Municipal de Eugenópolis.


FOTOS: OzyPhotos.
Texto: Web
Contribuição: Eduardo Almeida










Nenhum comentário:

Postar um comentário